Rate this post

 Quando falamos de tecnologias voltadas para melhores experiências audiovisual, podem surgir várias dúvidas em relação à qual aparelho escolher e qual se aplicará melhor para o objetivo desejado, sendo assim, antes de realizar um projeto ou de investir um valor considerável em um equipamento que terá uma vida de médio a longo prazo, é importante entender exatamente qual é a melhor escolha para evitar frustrações ou mesmo prejuízos. Sendo assim, vamos especificar neste post as principais características de cada equipamento, e qual é a melhor funcionalidade aplicada de cada um, para te auxiliar na melhor escolha, Home Theater x SoundBar – Quando escolher um ou outro? Acompanhe:

Home Theater X Soundbar Quais diferenças de cada equipamento

 Ambos os equipamentos são utilizados para turbinar o som do aparelho de TV, e cada um possui um tipo específico, onde incluem suas vantagens e características próprias e ao realizar a escolha, questões como: local onde será instalado o aparelho, praticidade, custo benefício, entre outros, serão avaliadas. Sendo assim, vamos apresentar primeiramente as características aplicadas no aparelho de home theater:

 Com o passar dos anos e o avanço da tecnologia, os aparelhos de TV e tecnologias que envolvem imagem sofreram uma grande revolução, e a cada ano (ou menos), a experiência de assistir um filme, por exemplo, ou jogar um eventual videogame foi se aperfeiçoando e surpreendendo sempre. A tecnologia das TVs além das funcionalidades de exibição (que é o caso dos Streams) também capacitou na qualidade e melhoria de imagem, mas além disso, deve ser considerada também a questão de qualidade do próprio som em si. No caso do Home Theater, ele possui suas caixas de sons características que podem ser espalhadas pela sala, de forma personalizada e que permite uma distribuição de som mais adequada.  Porém pela própria natureza do aparelho, o home theater possui uma qualidade de som maior (pois é o propósito do aparelho) que é composto por quatro caixas de som, garantindo a imersão e contemplação do áudio em 360°, sendo assim, o equipamento acaba levando vantagem. Outra característica inclusa no aparelho de home theater é o subwoofer, que é um alto-falante dedicado à reprodução das baixas frequências de áudio, onde é mais comumente e qualificada para sons mais graves. Este equipamento também está presente no soundbar, e também é uma qualidade deste equipamento, sendo assim, daremos alguns pontos positivos sobre ele, o Soundbar. Veja:

  O soundbar é uma única barra de som, onde possui alto-falantes instalados em seu interior. Este equipamento possui a tecnologia “surround”, que ajuda a dar uma sensação também de imersão, e qualidade em relação a outros equipamentos. Independentemente disto,  é óbvio que caixas de sons espalhadas pelo ambiente (que é o caso do home theater), trarão um resultado superior. Como falamos anteriormente o soundbar possui também a presença do subwoofer, e isso contribui para a qualidade de som em ambientes menores, sendo assim, vamos falar um pouco de outras vantagens para quem optar por um soundbar, acompanhe:

 As vantagens de um Soundbar

  Se você não possui um espaço tão grande, e que não possua a necessidade de aparelhos espalhados, devido à pequena dimensão do espaço, o soundbar será o equipamento ideal para você! Em espaços menores, um soundbar é o suficiente para ampliar a experiência de áudio em sua TV. Ele é mais discreto, prático e também não interfere na decoração do ambiente (além de ser mais em conta dependendo do modelo). Agora que consideramos as vantagens de ambos aparelhos, é necessário também citar algumas desvantagens ou complicações, onde falaremos a seguir:

As vantagens de um Home Theater

 Quando falamos das vantagens de um home theater, devemos considerar também alguns contratempos que eles podem trazer, e se for o caso, pode ser que pesem mais que as qualidades, dependendo do seu objetivo na aquisição do equipamento. No caso do home theater, alguns modelos de soundbar são ligados à TV somente com um cabo, ou também via Wi-fi, se no seu caso você detesta realizar conexões com cabos, isso pode ser uma boa opção, porém ele traz consigo uma maior parte de equipamentos que necessitam serem conectados, e também uma sensibilidade maior para posicionar os aparelhos até que estejam da forma mais qualificada para o ambiente (não estando tão próximos, ou dando conflitos). Não é algo muito complicado, mas pode gerar estresse, principalmente quando os equipamentos ficam próximo à passagens, ou então o usuário possui animais de estimação.

 Os soundbars em si não possuem implicações específicas, mas são mais limitados e não funcionam tão bem quanto os aparelhos de home theaters, como já mencionado anteriormente, então analise bem o ambiente que ele será posicionado, e se ele é adequado para sua situação. Agora que já falamos das vantagens e desvantagens, vamos à parte final, que seria as questões comerciais como valores e locais de venda, então, acompanhe:

 Características e Informações básicas Comerciais

 Em questões comerciais, ambos possuem ótimas opções e é muito tranquilo de se encontrar no mercado, tanto em lojas físicas, quanto pela internet, e é possível encontrar muitos sites que possuem planos de desconto. Como o universo do audiovisual vem crescendo cada vez mais, é notório que você pode encontrar com uma pequena busca em qualquer mecanismo de busca digital (o Google, por exemplo). 

 Em relação à valor, existem vários níveis de preço independente do seu nível de investimento, onde é possível encontrar desde mais baratos, até equipamentos mais sofisticados e com valor mais elevado. Mas fique tranquilo, pois o preço em média não é algo tão assustador, podendo variar na casa dos R$800. 

 Não deixe de investir para maior conforto e aproveitamento de seu momento de descanso, e não deixe de tirar dúvidas mais técnicas com o vendedor caso necessário. Venha conhecer nossa loja!

Gostou do assunto, ou ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.