Rate this post

O Home Theater é um conjunto de equipamentos utilizado com o intuito de levar ao consumidor uma melhor experiência sonora na hora de seu lazer. Pela praticidade de uso e qualidade que entrega, também é um produto indispensável para quem deseja montar seu próprio cinema em casa.

Você tem curiosidade para saber mais como funciona e se vale a pena o investimento? Continue lendo que vamos apresentar os pontos principais desse incrível equipamento.

• O que é o Home Theater?

• Principais motivos para adquirir um Home Theater

• Diferença entre o Home Theater e um SoundBar

O que é um Home Theater?

Utilizado para melhorar a experiência sonora de seu comprador, o Home Theater é uma ótima escolha caso você esteja procurando um produto que valerá a pena cada centavo. 

Com caixas de som posicionadas em lugares opostos, possui como finalidade uma incrível experiência. Constituído por televisores e sistemas de som 5.1 ou superiores, com cinco ou mais caixas de som ao redor de todo o ambiente, e ainda um subwoofer que garante graves intensos, é um diferencial no mercado audiovisual.

Ademais, é possível conectar diferentes equipamentos ao receiver (receptor), como por exemplo um videogame ou um notebook e escolher o sinal que será enviado à TV a ser utilizada e também a configuração sonora.

Para venda, é possível encontrar equipamentos de até 12 canais, além de também servir de complemento para modelos mais básicos, com speakers extras ou até mesmo um soundbar, obtendo assim mais canais para reprodução de sons, e também possuindo uma maior fidelidade no posicionamento das informações sonoras, desde todas as configurações estejam feitas da maneira correta. 

Principais motivos para adquirir um Home Theater

Experiência de cinema 

Você vai poder desfrutar de excelentes momentos ao lado da sua família e assistir a diversos conteúdos de qualidade, como se estivesse em um próprio ambiente de cinema. 

• Poder se divertir do conforto da sua casa

Um dos divisores de água quando falamos sobre Home Theater é o conforto que possuímos ao utilizá-lo e, também, a experiência que nos traz. Por possuir mais de uma saída de som, é possível escutar detalhes que, normalmente, em outros aparelhos de som não conseguiríamos.

•  Preço acessível

No mercado, o preço de um Home Theater varia de R$4800 a R$1600, dependendo a marca que você escolher. Uma das marcas mais em conta do mercado é a LG, e se torna então uma ótima opção para quem desejar investir nesse tipo de produto e não tem condições para investir na top de linha

Diferença entre o Home Theater e um SoundBar

Muito se confunde entre Home Theater e SoundBar, então falaremos um pouco da diferença entre cada um. 

O Soundbar é um acessório de som desenvolvido exclusivamente para melhorar a capacidade de áudio de onde for. Ele não necessita de um grande espaço para ser instalado.

Ademais, não existe apenas um modelo específico de soundbar. Enquanto o mais simples, por exemplo, é composto por dois alto-falantes, o mais complexo conta com subwoofers, caixas de som e são capazes de se desempenharem melhor quando falamos sobre a criação de surround.

Entretanto, é importante entender que um não substitui o outro. O home theater, por exemplo, possui uma qualidade de som extremamente maior ao soundbar, principalmente devido ao seu sistema múltiplo, com 5, 6 ou até mesmo 7 caixas de som, espalhadas estrategicamente pelo ambiente em que é instalado, fato que garante um melhor desempenho e uma melhor experiência. Justamente por isso, possui mais potência que um soundbar.


 Não deixe de investir para maior conforto e aproveitamento de seu momento de descanso, e não deixe de tirar dúvidas mais técnicas com o vendedor caso necessário. Venha conhecer nossa loja!

Gostou do assunto, ou ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.